.
.

20 de julho de 2016

Clínica social - Patologias da imagem


Em 2010 iniciei uma pesquisa de Mestrado, financiada pelo CNPq, no Programa de Pós Graduação em Psicanálise da UERJ, sobre os sintomas alimentares: anorexias e bulimias, com o objetivo de investigar a etiologia e a prática clínica com esses pacientes.

Hoje, no curso de Doutorado, iniciado em 2015 na mesma universidade, esta pesquisa toma um novo formato, e passa a incluir não apenas os transtornos alimentares, mas toda a sintomatologia que envolve a obsessão pela beleza e os excessos de manipulação da imagem do corpo com objetivos estéticos. 
Assim, além das anorexias e bulimias, incluo agora na minha pesquisa sob o termo Patologias da Beleza, os sintomas dismórficos, os excessos de intervenções estéticas e cirurgias plásticas e a preocupação exagerada com a aparência, com o objetivo é investigar como a busca pela beleza eterna pode levar a destruição do próprio corpo.

Vinculado a esta pesquisa, ofereço atendimento em Niterói e em Copacabana a preços populares para pacientes que se enquadrem na sintomatologia descrita: anorexias, bulimias, preocupação excessiva com o corpo, distúrbios na percepção da própria imagem, excessos de intervenções estéticas, intensas rotinas de exercício, abuso de medicação, etc. 



Clínica Social - Patologias da imagem
Terças-feiras - Niterói (Icaraí)
Quartas-feiras - Rio (Copacabana)

A primeira entrevista/avaliação inicial é gratuita e neste encontro é estabelecido o valor a ser pago nas sessões posteriores.
Para agendamento, entre em contato pelo cel: (21)98123-1472